Nove pessoas foram presas, suspeitas de roubo e tráfico de drogas, nesta quinta-feira (16). Elas foram detidas durante uma ação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba e Região Metropolitana. A ação contou com policiais de diversas unidades e de homens da Guarda Municipal (GM). No total, foram apreendidas quatro armas de fogo e entorpecentes – 1 quilo de maconha e 120 gramas de crack.
A ação foi feita com o objetivo de cumprir 17 mandados judiciais, dos quais cinco de prisão temporária e 12 de busca e apreensão contra um grupo suspeito pela polícia. O delegado responsável pela operação, André Feltes, informou que os pedidos de prisões temporárias, de parte do grupo, foram deliberados depois que um homem de 54 anos sofreu um roubo no último dia 3. No episódio, os criminosos levaram dois mil reais em dinheiro e um telefone celular.
Os presos por mandado de prisão temporária devem permanecer em custódia no setor de carceragem temporária por, pelo menos, 30 dias. Já os presos em flagrante irão para a audiência de custódia. Eles respondem por diferentes crimes: associação criminosa, posse de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.