continua após a publicidade

Quem passa todos os dias pelo Centro de Curitiba já está acostumado a ver ou ouvir relatos de assaltos, mas na manhã desta quarta-feira (30) um rapaz que teria acabado de roubar um casal se deu mal. Ele foi detido por passageiros de um ônibus do transporte coletivo e por muito pouco não foi linchado.

A ação aconteceu por volta das 8h30, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao calçadão da Rua XV de Novembro. Uma dupla de assaltantes abordou um casal de jovens e conseguiu pegar de um deles o celular, mas o aparelho estava bloqueado e um dos assaltantes voltou.

Quando pediu para que a vítima desbloqueasse o celular, os passageiros de um ônibus que passava bem na hora desceram do veículo e reagiram. Além de segurar o assaltante, a população também o agrediu com chutes e socos na cabeça. O outro bandido conseguiu fugir.

continua após a publicidade

A confusão, que até parecia uma briga, chamou atenção de quem estava no local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra exatamente o momento em que o rapaz foi imobilizado e é agredido.

O rapaz, que pouco tempo depois foi preso pela Polícia Militar (PM), teria dito que assaltou para pagar dívida. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, também no Centro, onde ficou preso por tentativa de roubo e, conforme apurou a Tribuna do Paraná, não coube fiança na delegacia. As pessoas que agrediram não foram conduzidas à delegacia.

continua após a publicidade