No litoral

Velório de Andriely Gonçalves comove familiares da moça e moradores de Morretes

Foto: Colaboração / Agora Litoral

Pelo menos 200 pessoas passaram pelo salão da Igreja Metodista de Morretes, no litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (12). O local foi escolhido pela família de Andriely Gonçalves da Silva para o velório da jovem, que acontece desde a madrugada, quando o corpo chegou à cidade. Entre os presentes, amigos, parentes, conhecidos da moça e cidadãos compadecidos se dirigiram ao local, que fica no centro do município, para darem o último adeus a Andriely.

Colaboração / Agora Litoral
Colaboração / Agora Litoral

A cerimônia começou por volta das 00h30, quando o corpo da jovem chegou à cidade, depois de ser liberado pelo Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). No templo da igreja, coroas de flores simples e um banner, com uma foto de Andriely, homenageiam a memória da moça. No pôster, a frase: “Estou nessa luta, Drih. Não vou desistir”, deixa clara a indignação dos familiares em relação ao crime que a vitimou.

Em entrevista feita por telefone na manhã desta segunda-feira (11), momentos depois da confirmação da identidade do corpo pelo IML, Cleuza Gonçalves – mãe de Andriely – afirmou à Tribuna do Paraná que tem certeza de que o responsável pela morte de sua filha é o ex-marido dela, o policial militar, Diogo Coelho.

“Morretes está em luto”, afirmou Rosemeri Robassa, comerciante da cidade e conhecida da família Gonçalves. “Esse crime comoveu o município inteiro. É revoltante saber que uma moça boa e inocente foi assassinada de forma tão violenta. Isso não pode cair no esquecimento. É um ser humano que morreu de forma injusta e cruel”, afirmou. Proprietária de uma loja de roupas que fica perto da igreja, Rosemeri conta que o movimento foi tranquilo porém intenso durante toda a manhã. “Veio gente que nem conhecia a família só pra prestar apoio”, revela.

O velório deve acabar por volta das 14h. Depois disso, o corpo de Andriely segue para o Cemitério Municipal de Morretes, onde será enterrado.

Causa da morte de Andriely dificilmente será descoberta, diz diretor do IML

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna