Quando abordou dois homens na rua, no começo da noite deste sábado (22), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um trio de assaltantes sequer imaginou que uma das vítimas poderia reagir por estar preparada para isso. O que aconteceu foi exatamente o inesperado e um dos suspeitos do roubo morreu num confronto com um policial militar.
Conforme os policiais, era por volta das 19h e os dois amigos estavam parados na Avenida Independência, no bairro Boqueirão, fazendo reparos num veículo. Os três bandidos chegaram, deram voz de assalto e foram surpreendidos pela reação de um dos homens, que é policial militar.
Numa tentativa de abordagem, o soldado da Polícia Militar (PM) pediu primeiro para que os três se rendessem, mas eles teriam atirado contra ele e houve confronto. No revide, Deivid Pereira da Paz, 27 anos, acabou morto no local. O rapaz, segundo a polícia, era morador do mesmo bairro onde o crime aconteceu.
O soldado e o amigo dele não se machucaram. Os outros dois assaltantes fugiram, mas o policial acredita que podem ter sido atingidos também. Ainda no local do confronto chegou uma informação aos policiais de que um rapaz baleado teria pedido socorro numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a PM ainda busca confirmar a informação. A Polícia Civil fica responsável por investigar o crime.
Outro confronto
Mais cedo, um assalto a uma farmácia na Rua Almirante Alexandrino, no Centro de São José dos Pinhais (RMC), também acabou com um suspeito morto em confronto com policiais militares. Segundo a PM, três bandidos assaltaram o local e foram encontrados por uma equipe policial na Rua Hélio Tomas, no Jardim Independência, onde um dos marginais teria atirado em direção a viatura.
O rapaz correu e se escondeu em meio a um matagal, mas os PMs foram atrás e houve o confronto. O rapaz foi morto e não tinha documentos que pudessem o identificar. Próximo ao seu corpo, foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições usadas e outras três intactas. Os dois comparsas fugiram.