A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou um crime de homicídio, na tarde de quinta-feira (27), que vitimou Hiatan Liverson Gana. O crime ocorreu dentro de um bar, no bairro Tatuquara, no dia 1º março deste ano. Três suspeitos, entre eles um adolescente de 16 anos foram identificados pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH) e autuados pelo crime de homicídio qualificado.
De acordo com a equipe, os suspeitos foram presos e o adolescente apreendido em flagrante por receptação no dia 6 de março pela Polícia Militar (PM), também no bairro Tatuquara.
Após confissão do crime, realizada pelo infrator, a DHPP chegou até os outros dois suspeitos e entrou com um mandado de prisão por homicídio, o qual foi expedido pela 2ª Vara Criminal e cumprido pela equipe, na quinta-feira (27). O adolescente confessou ter matado a vítima com três tiros na cabeça e um no tórax, em razão de um desentendimento entre eles.
“Durante as diligências, constatamos que os jovens de 19 e 21 anos também entraram armados do bar, e acredita-se que ambos tenham efetuados disparos contra a vítima, junto do adolescente”, informa a delegada responsável pelo caso, Aline Manzatto.
Os outros dois suspeitos negaram e alegaram não ter conhecimento algum sobre o fato. Os maiores, além de responderem por posse ilegal de munição, receptação e corrupção de menores, também serão indiciados por homicídio qualificado. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes.
Os rapazes de 19 e 21 anos encontram-se presos à disposição da Justiça. Já o menor infrator está à disposição da Vara da Infância e Juventude.