Depois de renderem e assaltarem um idoso que estava em casa, no Xapinhal, no Sítio Cercado, três suspeitos levaram a pior no final da manhã desta terça-feira (29), por volta das 11h. Eles teriam levado R$ 50 mil e uma arma, mas, pouco tempo depois, dois deles morreram após trocar tiros com policiais militares e o terceiro fugiu numa caminhonete que dava cobertura.
Segundo os relatos da família da vítima, os bandidos já sabiam que dentro de casa o idoso tinha dinheiro e uma arma. “Entraram na casa já pedindo pela arma e depois pelo dinheiro. Parecia que realmente alguém tinha passado a informação pra eles. Na fuga, levaram também a caminhonete Hilux”, comentou um dos parentes, que não se identificou.
Confronto com PMs
Logo que os bandidos saíram da casa, o idoso acionou a Polícia Militar (PM) e passou as informações da placa da caminhonete roubada. Na Rua Joaquim Ferreira Bello, também no Sítio Cercado, os suspeitos foram encontrados por uma equipe do 13° Batalhão.
A PM não se manifestou sobre o que aconteceu no local, mas os moradores contaram que houve uma tentativa de abordagem e os homens que estavam na Hilux atiraram contra os policiais. No confronto, dois suspeitos foram baleados e o terceiro escapou usando uma segunda caminhonete que já estava acompanhando a Hilux.
Um dos baleados morreu na rua. O outro rapaz chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu na ambulância, a caminho do Hospital do Trabalhador. Nenhum deles foi identificado.
Câmeras flagraram
No local do confronto, varias câmeras de segurança podem ter registrado a ação dos policiais na tentativa de abordar os assaltantes. As imagens, que devem ser solicitadas pela equipe da Corregedoria da Polícia Militar, que esteve no local do crime, vão ajudar também a encontrar o terceiro bandido, que fugiu. A corregedoria vai apurar o confronto a partir de um Inquérito Policial Militar (IPM).