Aloísio Soares Carvalho, 19 anos, Igor Pires Lourival Goes, 20 anos, e Wesley Pires dos Santos, 21 anos, foram presos suspeitos de, pelo menos, sete ações de furtos e roubos. Dois deles foram presos nesta quarta-feira (6), e um deles já estava detido. Conforme as investigações, o trio agia nos bairros Água Verde, Batel e Portão, furtando e roubando pessoas que transitavam pela região.
Os três foram identificados num trabalho conjunto com a Guarda Municipal de Curitiba num trabalho de investigação que durou seis meses, aproximadamente. A DFR conseguiu reunir provas e a Justiça concedeu os mandados de prisão contra os suspeitos.
Segundo a polícia, os principais alvos do trio eram pessoas que circulavam pelas ruas Visconde de Guarapuava, Carneiro Lobo, Bruno Filguiera, bem como a Avenida Sete de Setembro e Praça do Japão. “Eles abordavam as pessoas que transitavam pelas ruas e saiam de shoppings. Enquanto um deles cometia o furto ou roubo com uma bicicleta, os outros dois davam cobertura”, explicou o delegado Emmanoel David, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Os dois detidos nesta quarta-feira, foram presos em uma casa no bairro Parolin. O terceiro já havia sido preso em flagrante na semana anterior, em outra ação distinta, pelo crime de roubo. Todos vão responder por furto qualificado e roubo majorado.