Guardas municipais prenderam dois rapazes e apreenderam um adolescente na tarde desta quinta-feira (10), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão aconteceu na casa da esposa de Marcelo Stocco, conhecido traficante, acusado de comandar o tráfico de drogas na grande Curitiba. A mulher não estava na residência.
O trio, conforme a Guarda Municipal da cidade, era considerado de alta periculosidade. Eles seriam membros de uma quadrilha que atua em Curitiba e região metropolitana. Com eles, os GMs apreenderam um veículo roubado, uma arma e muita munição.
Dois dos suspeitos foram abordados próximos à casa da esposa do conhecido traficante. Aos guardas, os rapazes disseram que haviam acabado de sair da residência e, no endereço, encontraram o adolescente.
O HB20 que estava com os rapazes foi roubado no começo de novembro, no Abranches, em Curitiba. O carro, conforme o delegado Messias Antônio da Rosa, já estava com as placas trocadas. Já a arma, um revolver calibre 357, foi encontrada com o adolescente.
“Os três foram encaminhados à delegacia, onde os dois rapazes foram indiciados por receptação e adulteração do sinal identificador do veículo, pois já estava com as placas trocadas. Já o adolescente vai responder por ato infracional por estar com a arma”, explicou o delegado. O garoto deve ser apresentado, nesta sexta-feira (11), ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Passado misterioso
Agora, a Polícia Civil deve continuar investigando o passado destes rapazes. Isso porque ainda há dúvidas, como o roubo do veículo, por exemplo. “Por isso, vamos encaminhar uma cópia do inquérito para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), para dar continuidade às investigações do roubo, que aconteceu em Curitiba”. Denúncias podem ser passadas através do telefone da Delegacia de Araucária, pelo (41) 3641-6000 ou pelo 3314-6400, da DRFV.
Considerado um dos principais traficantes de droga do Paraná, Marcelo Stocco foi preso em 2011, ao ser condenado a 28 anos e seis meses de reclusão pela Justiça Federal. As investigações apontam que o homem controlava o tráfico de drogas nos bairros Cajuru e Pilarzinho, em Curitiba, e em Almirante Tamandaré, na RMC.