Com um carro roubado, uma dupla foi abordada por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e acabou em cana. Junto, os dois rapazes ainda acabaram entregando outro jovem, que além de estar com mais um carro roubado, escondia em casa uma quantia de crack e cocaína. Toda a ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (5) e só foi possível após a desconfiança dos próprios policiais.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe da Rone patrulhava pelo Centro de Curitiba quando abordou os dois rapazes num Fiat Idea. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao verificar a placa, os policiais descobriram que se tratava de um carro roubado no dia 18 de fevereiro.
A chave estava no bolso de um dos dois. Com o outro, os policiais viram no celular dele fotos do veículo e um documento. A dupla teria dito aos policiais que revenderiam o Fiat Idea para outro rapaz e apontaram o endereço.
Ao chegar à casa deste terceiro suspeito, os policiais encontraram uma Saveiro que estava com as placas trocadas para esconder que se tratava de outro carro roubado. O veículo tinha sido roubado no dia 28 de fevereiro e, com isso, os policiais puderam entrara na casa do jovem para vistoriar o local.
+Leia também: Testemunha da morte do jogador Daniel é detido em briga no litoral
Casa caiu
Dentro do imóvel, além da chave da Saveiro, os PMs tiveram uma surpresa: encontraram duas balanças de precisão, 500 gramas de crack e 175 gramas de cocaína, além de R$ 428 em dinheiro. O jovem ainda mantinha no quarto 3 mil pinos de plástico vazios, usados para colocar cocaína.
Devido à situação, não só a dupla com o Fiat Idea roubado, mas o terceiro rapaz acabou preso. Os três foram encaminhados, junto com tudo o que foi apreendido, inclusive os dois veículos, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os carros devem ser devolvidos aos proprietários, que vão ser acionados pela própria Polícia Civil.
Bandidos levam dinheiro de cofre de banco após invadirem agência por buraco no telhado