Três jovens foram executados a tiros, por volta das 20h desta quinta-feira (6), em uma praça, na Rua Sebastião José Martin, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Moradores da região disseram ter visto um Fiesta preto chegando ao local. Os ocupantes teriam descido portando uma metralhadora. As três vítimas foram rendidas e obrigadas a deitar no chão, então diversos tiros foram disparados.
Os rapazes mortos foram identificados pela polícia como Gabriel Iglicoski de Oliveira, 19 anos, Maurilio Augustiniak Júnior, 20, e Jean Henrique Ramos, 17. De acordo com os investigadores, todos os jovens tinham ficha limpa.
Sem chance de defesa
“Foi uma execução sem qualquer chance de defesa. Chama a atenção pela idade das vítimas e também por não terem passagens pela polícia. Estamos investigando para tentar descobrir qual o motivo deste crime”, afirmou o delegado José Vitor Pinhão, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme a polícia, cápsulas de calibre nove milímetros foram recolhidas pela perícia. “Os tiros foram na cabeça. Se foram usadas mais de uma arma, eram do mesmo calibre”, explicou o delegado. Um policial militar que estava de serviço em uma escola da região informou ter ouvido barulho de rajada, confirmando o depoimento dos moradores que disseram ter visto os assassinos portando uma metralhadora.
Depois de cometer o crime, os bandidos fugiram rumo à BR-277. “Nosso próximo passo será ouvir as famílias das vítimas. Vamos apurar todas as linhas de investigação que surgirem”, garantiu o delegado Pinhão. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML)