PF em ação!

Funcionários dos Correios presos suspeitos de violar e roubar encomendas internacionais

Sete pessoas foram alvo de mandados em Curitiba e Pinhais, na região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (28). Todos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais dos Correios e foram presos dentro do Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Curitiba, durante o expediente de trabalho, pela Polícia Federal.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foram 3 Mandados de Busca e Apreensão (MBA) em Curitiba e  outro 1 Mandado de Busca e Apreensão e 3 Mandados de Prisão Temporária (MPT) em Pinhais.

Segundo a Polícia Federal, a investigação demonstrou que durante o trabalho dentro da unidade dos correios, os presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais e se apropriavam de seus conteúdos.

A atuação do grupo era constante e foi verificado ainda que os presos se apropriavam de diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil. Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão.

Demitidos e investigados

Em nota, o órgão informou que detectou a atividade suspeita dos empregados e imediatamente acionou a Polícia Federal, que iniciou as investigações e realizou as prisões. Os empregados terceirizados serão desligados e os concursados serão submetidos a processos administrativos disciplinares, que podem culminar em demissão dos Correios. A empresa destaca que a conduta dos detidos não condiz com as normas da instituição e não reflete o comportamento do seu quadro de pessoal.

Limousines de Curitiba fazem sucesso em festas na cidade

 

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna