A tentativa de abordagem a uma EcoSport roubada no bairro Xaxim acabou em perseguição e confronto na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Toda a ação aconteceu no final da madrugada desta sexta-feira (14) e um dos suspeitos morreu no tiroteio com policiais militares.
- Perseguição policial termina em acidente e prisão na Grande Curitiba
- Suspeito rouba carro em mercado e perseguição envolve quase 40 policiais e até helicóptero
- Suspeito de roubo, jovem encara policiais da Rotam no matagal, mas morre em confronto
Além do rapaz morto, outro bandido que estava no carro conseguiu fugir. Um suspeito que estaria dando cobertura aos rapazes foi preso.
Conforme a Polícia Militar (PM), quando os policiais tentaram parar o carro, o motorista não obedeceu e começou a fugir. O veículo foi acompanhado, na contramão, pelo Contorno Sul, até que na Estrada Velha do Barigui um dos ocupantes atirou contra os policiais, que revidaram e houve um intenso confronto.
No local, um dos dois bandidos que estava no carro acabou baleado e morreu antes mesmo da chegada do Siate. Segundo a PM, o outro fugiu para um matagal e não foi encontrado. Um rapaz, que estava num Peugeot ajudando a dupla da EcoSport, acabou preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Na viatura, um Logan, ficaram as marcas de tiros que vieram dos bandidos. Apesar do susto e da correria, nenhum policial se machucou na ação. O rapaz morto teria passagens criminais, mas o nome dele não foi divulgado.