Dois bandidos foram baleados ao tentarem assaltar um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no começo da tarde deste sábado (10). A ação aconteceu na Rua do Herval, próximo ao acesso à Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Alto da XV, em Curitiba. Um morreu no local e o outro no hospital.
A Tribuna do Paraná apurou que os dois homens estavam numa moto amarela e teriam fechado o PM, que estava em outra moto com a esposa. “O policial já tinha achado estranho, porque percebeu que os dois estavam seguindo ele a algumas quadras”, contou o tenente Rodrigo Coentro, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
No momento em que o PM foi fechado, o garupa da moto dos assaltantes anunciou o roubo e, armado, pediu a motocicleta da vítima. O que ele não imaginava, é que essa vítima era um policial militar de folga. “O policial e a esposa conseguiram descer da moto e reagiu, atirando contra os dois bandidos”.
Os dois assaltantes foram atingidos pelos disparos efetuados pelo PM. Um deles morreu na hora e o outro foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Cajuru. Apesar de todo o socorro feito, o segundo baleado não resistiu poucas horas depois de ser levado ao hospital.
Conforme informou a PM, com o bandido morto no local do confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. “Já a moto que eles usavam, era roubada. Foi levada em assalto no dia 7 de fevereiro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC)”, completou o tenente da Rone.