Após tentativas de suborno em série policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), descobriram um total de 450 quilos de maconha, na noite desta segunda-feira (20), no Bairro Novo Muindo, em Curitiba.
- PRF apreende drogas e metralhadora em caminhão de transportar frango
- Cinco são presos em ação contra o tráfico de drogas no Centro
- Vizinhança é atacada após denúncia de baderna e tráfico na Praça do Gaúcho
A ocorrência aconteceu durante uma abordagem de rotina, na qual os policiais deram voz de prisão a um rapaz que transportava 5 quilos de maconha em um carro. Para não ser preso, o jovem teria sugerido levá-los a um local que tinha mais drogas escondidas. Dito e feito. Ao chegarem à residência indicada, situada no Tatuquara, os policiais encontraram mais 50 quilos de drogas e um fuzil modelo M16, calibre 556, que eram guardados por outro rapaz.
Em seguida, nova proposta: caso não fossem presos, os jovens se ofereceram para indicar outro local onde entorpecentes poderiam ser encontrados. Ao chegarem à residência, localizada na Vila Nossa Senhora da Luz, os policiais não encontraram uma quantidade significativa de drogas, mas outro rapaz, que também se ofereceu para indicar outro esconderijo. No local – desta vez localizado na CIC – a equipe encontrou 370 quilos de maconha.
A arma e as drogas foram apreendidas. Cinco pessoas foram presas e levadas à Central de Flagrantes, no bairro Portão. Dois deles, de acordo com a Polícia Militar, usavam tornozeleiras eletrônicas.