Um confronto entre policiais militares de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e três suspeitos de roubo de veículo terminou em morte no fim da noite desta sexta-feira (13), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Por volta das 22h, o grupo teria roubado um Gol preto no Tingui, em Curitiba, e uma perseguição começou quando os suspeitos se depararam com a polícia. Eles fugiram sentido Colombo.
+Leia também: Homem morre após carro invadir pista contrária e bate em ônibus, na Rodovia dos Minérios
Segundo informações, os três homens seguiram com Gol até o final da Rua Maria de Lurdes dos Santos, quase esquina com a Travessa do Rio, em uma área que beira o Rio Atuba. Neste momento, os três teriam descido do veículo e entrado em confronto com os policiais. Um deles, identificado como Joaquim Aparecido Carneiro Martins, acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir. A Rotam chegou realizou buscas pela região, mas ninguém foi preso.
Após a perícia, o corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico de Legal (IML).
+Leia também: Mulher rouba carga de roupas e calcinhas de ‘amiga’ em Curitiba
Outra morte em Colombo
Ainda na noite de sexta-feira, também em Colombo e quase no mesmo horário do confronto policial, por volta das 22h15, um homem não identificado foi executado a tiros. O crime ocorreu na Vila Zumbi dos Palmares, na Travessa Jefferson Luiz Maciel, esquina com Rua Antônio Amilton Baggio. A vitima recebeu cerca de oito disparos de pistola calibre 9 mm.
O Siate chegou a ser acionado para socorrer o homem, mas o óbito foi constatado no local. O homem aparentava a idade de 30 anos. No local, não havia pistas dos autores do crime. O corpo foi encaminhado ao IML.
Acusados por morte de jovem torcedor do Paraná Clube são absolvidos em júri popular