Um suspeito foi morto na manhã desta quinta-feira (27) após entrar em confronto com um policial militar, na Rua João Havro, no bairro Boa Vista, em Curitiba. O confronto ocorreu depois que dois indivíduos abordaram a esposa do policial quando ela saía de casa. “Eles renderam a mulher e colocaram o veículo para dentro da residência novamente”, explica o tenente Piccoli, do vigésimo batalhão.
- Suspeito tenta escapar de perseguição, mas morre em confronto com o Bope
- Polícia prende três suspeitos de assaltos a bancos e um indivíduo morre em confronto
De acordo com a Polícia Militar (PM) os assaltantes entraram na casa, colocaram o policial e a esposa sentados na sala e começaram a busca por objetos de valor. Um dos assaltantes levou o policial ao piso superior da casa para que ele mostrasse onde estavam os pertences. “O policial conseguiu pegar a sua arma e surpreendeu os indivíduos. Ele entrou em confronto com um dos homens que estava armado no andar de cima”, explica o tenente. “Ele soube esperar o melhor momento para fazer alguma coisa”, completou Piccoli. O homem não resistiu e morreu no local.
O outro bandido, que estava no andar de baixo com a esposa do policial, fugiu quando ouviu os disparos. Um celular foi deixado na casa e pode ser usado como pista para encontrar o fugitivo. O corpo do assaltante, de aproximadamente 25 anos, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.