Cansados das constantes invasões numa casa em obras na Rua Pamphilo de Assunção, no Parolin, em Curitiba, os donos resolveram deixar dois cães da raça rottweiler cuidando do local. Por volta das 23h40 desta terça-feira (6), um homem, de aproximadamente 40 anos, teria invadido o terreno e acabou morto ao ser atacado pelos cachorros.
Conforme a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem aparentava ser morador de rua. No bolso da bermuda, ele guardava um cachimbo usado para o consumo de crack. Os ferimentos foram tamanhos, que parte do rosto do homem foi dilacerada e o couro cabeludo arrancado.
O casal proprietário contou aos investigadores que, depois de várias invasões, eles não conseguiam terminar a reforma e tomaram a atitude extrema. Os dois cães, que ficavam numa chácara, foram levados à propriedade. Mesmo após a obra ter ficado sob os olhares atentos dos rottweileres, as invasões continuavam. Por três vezes, até a placa avisando da presença dos cães foi furtada do portão da residência, a última delas recentemente.
O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML), onde deve ser identificado. O delegado Fábio Amaro, da DHPP, explicou que já foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. “De todo modo, o cão é considerado como ofendículo (que são facilmente perceptíveis e a destinação é a proteção da propriedade), então, apenas vamos investigar se houve excesso ou não por parte dos donos da casa”.