S.L.M., 42 anos, suspeito de cometer diversos furtos a residências em Curitiba nos últimos meses, foi preso, dentro um bar de sua propriedade, localizado no bairro Santa Quitéria, na manhã da última sexta-feira (15). A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital. O homem estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 9ª Vara Criminal, após a divulgação de imagens em que ele aparece invadindo imóveis.
Segundo informações policiais, S.L.M. é suspeito de arrombar um apartamento na Avenida Silva Jardim, no Centro da cidade, de onde foram furtados dois notebooks, cartões bancários e um óculos de sol avaliado em aproximadamente R$ 900. O crime aconteceu no dia 25 de junho deste ano, e toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio. No dia seguinte, o suspeito voltou a agir, também em um condomínio do Centro, de onde foram levados produtos eletrônicos, como IPad, outro notebook e câmera fotográfica.
A polícia também tem imagens registradas por câmeras de segurança no dia 7 de julho deste ano. As imagens são de um condomínio, localizado no no bairro Bigorrilho, que flagraram o suspeito arrombando o portão de acesso do prédio. Na ocasião foram furtados de um dos apartamentos diversos objetos eletrônicos, entre eles notebook, videogame e televisão, além de um mesa de som.
O delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, ressalta que durante as investigações, a equipe divulgou, na página da especializada de uma rede social, um dos vídeos em que aprece a ação do suspeito, com o intuito de identificá-lo e localizá-lo. “O vídeo teve cerca de 106 mil visualizações. O homem é suspeito de cometer ao menos cinco arrombamentos nos últimos meses. Em dois casos, nós temos imagens que mostram de forma nítida o rosto de S.L.M, arrombando e, na sequência saindo dos imóveis carregando objetos”, conta.
Laiola afirma que a identificação do suspeito foi possível devido ao grande número de denúncias, com a divulgação das imagens dos arrombamentos nas redes sociais. “Além do número expressivo de visualizações, a postagem das imagens dos arrombamentos foi compartilhada por cerca de três mil pessoas. Isso nos auxiliou a tirar das ruas um suspeito que vem reincidindo no crime de furto qualificado”, completa o delegado.
S.L.M. irá responder por furto qualificado e dano ao patrimônio. O homem encontra-se preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat), onde permanece à disposição da Justiça.
S.L.M. foi denunciado pela prática de quatro crimes de furto, tendo sido absolvido de uma delas e condenado nas demais, cumprindo, atualmente, pena em regime aberto, conforme sentença da 9ª Vara Criminal de Curitiba.