O roubo de um Corsa sedan acabou em fuga, perseguição policial e confronto com um dos assaltantes, morto na noite desta segunda-feira (3), em Curitiba. O rapaz, de 20 anos, teria enfrentado os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para não ser abordado.
- Confronto no Campo Comprido termina com um suspeito de assalto morto e outro ferido
- Policial é baleado ao ajudar mulher e filho a se livrarem de assaltante no Alto da XV
- Veja os 10 bairros campeões em roubo e furto a casas em Curitiba
O assalto foi na Rua José Molenda, no bairro Xaxim. Dois bandidos abordaram a vítima, levaram dela o carro e fugiram. Enquanto isso, a Polícia Militar (PM) foi informada do assalto via 190 e os policiais começaram a procurar pelos autores.
“Na Linha Verde, uma equipe da Rotam encontrou com o veículo e começou a acompanhá-lo. Quando perceberam que estavam sendo seguidos, os bandidos fugiram em direção ao Campo de Santana”, contou o tenente Kutler, do 13º Batalhão da PM.
Eles acessaram a Estrada Delegado Bruno de Almeida e depois entraram na Rua João Pereira Trindade, que não sabiam que era sem saída. “Em alta velocidade, eles entraram no matagal e os policiais foram atrás. Um deles foi encontrado, atirou contra os PMs e houve revide”.
No confronto, o assaltante foi baleado e morreu na hora. O outro bandido correu pelo matagal e os policiais não o encontraram. O carro roubado foi recuperado junto com uma arma, apreendida junto com o rapaz que trocou tiros com os PMs. O veículo e a arma foram entregues ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão.
Assaltantes presos
Na manhã desta terça-feira (4), dois assaltantes foram presos depois de um assalto a uma casa no bairro Umbará, em Curitiba. Eles fugiam de policiais militares, mas se envolveram num acidente, correram para um matagal e acabaram detidos. Outros bandidos que participaram da ação fugiram.