Com um cheque clonado e um documento falso, Adriano Alexandre Cordeiro de Freitas, 42 anos, foi preso pela Polícia Civil. Segundo as investigações, ele é suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em golpes a bancos.
- Com bebê emprestado e imagem de atriz, mulher aplica golpe em hospital infantil
- Homem com mandado de prisão em aberto é pego tentando abrir conta em nome de outra pessoa
- Famílias denunciam golpe que prometia venda de vagas na fila da Cohab
A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (23), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (25). Os próprios funcionários de uma agência bancária do Centro de Curitiba, que desconfiaram do homem, chamaram a polícia.
No dia em que foi detido, o homem deixou um cheque, de R$ 48 mil, para ser descontado. “O suspeito foi encontrado pouco tempo depois, no Hospital de Clínicas (HC), enquanto esperava a documentação ser entregue à ele por um motoboy”, explicou a delegada Vanessa Alice, da Delegacia de Estelionato.
Para a delegada, o suspeito preso não é de Curitiba. “Ele pertence a uma quadrilha que vem de Santa Catarina para aplicar os golpes aqui. Clonam o cheque, usam um motoboy e vão ao banco para descontar esse cheque”, explicou.
Segundo a polícia, ainda não se tem registros de que a quadrilha tenha conseguido algum resultado com o golpe. “Ainda não sabemos se, em outro momento, conseguiram descontar o valor. De qualquer forma, as agências bancárias sempre conseguem identificar quando o cheque não é verdadeiro, então fica o alerta”.