Poucas horas foram necessárias para que a Delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrasse o primeiro suspeito pelo homicídio do jovem Paulo Henrique da Silva Martins, 23 anos, morto a tiros em sua residência na tarde de ontem (29). O autor foi reconhecido por testemunhas e identificado como Wesley Claiton Silva Nunes Benites.
De acordo com o delegado Fábio Machado dos Santos, a equipe de polícia foi até a casa de Weslei no bairro Ganchinho, em Curitiba, mas não o encontrou no local. “Então, seguimos até o Condor de Araucária, onde ele trabalha, e o prendemos na manhã de hoje”.
Agora, a delegacia está à procura do comparsa Alex Sandro Gomes dos Santos, 22 anos. “Na casa dele nós encontramos munições do mesmo calibre da arma que efetuou os disparos contra a vítima, mas esse rapaz ainda está foragido”, informou Fábio.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima trabalhava como motorista de ônibus e não era usuária de drogas. No entanto, teve um desentendimento com traficantes há seis meses. “A irmã da vítima estava morando com um traficante e ele foi resgatar essa menina. Desde então, estava sofrendo ameaças de morte”, informou o delegado.
O crime
Essas ameaças terminaram ontem, quando Paulo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo em plena luz do dia na Travessa Planalto, localizada no bairro Estados. Segundo testemunhas, os dois autores pularam o muro da residência do rapaz, entraram na casa pela porta que estava apenas encostada, e fugiram após a execução.