São José dos Pinhais

Bope é acionado para desarmar bomba que na verdade era um gato morto

Rua foi bloqueada por viaturas da Polícia Militar. Foto: Colaboração.

Uma ameaça de bomba fechou uma agência da Caixa Econômica Federal e interditou a Rua Joinville, no bairro São Pedro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (6). Por volta do meio-dia uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou ao local para verificar o conteúdo do material e se necessário, fazer a detonação. Mas para a surpresa dos policiais, um exame de Raio-X feito no pacote revelou o conteúdo inusitado: a bomba na verdade era um gato morto, segundo testemunhas.

+Viu essa? Prefeitura libera táxi coletivo, que vai concorrer com apps e ônibus

De acordo com informações do jornal Meio Dia Paraná, da RPC, o segurança da agência encontrou uma caixa suspeita por volta de 9h30 e acionou a Polícia Militar (PM). O pacote estava ao lado do muro do banco. A rua e agência permaneceram bloqueadas durante toda a manhã e parte da tarde. A rua foi liberada ao público por volta das 14h30.

Agência foi isolada por conta da suspeita de bomba. Foto: Reprodução/Google.

Susto

Na Escola Pedacinho do Céu, ao lado da agência bancária, a suspeita de bomba surpreendeu funcionários. “Dividimos muro com o banco. Ficamos sabendo da caixa que foi encontrada, mas não houve pânico. Logo os policiais do Bope apareceram para dar informações e orientar a gente. Um susto, mas está tudo tranquilo na escola e com os alunos”, diz a diretora da Escola Pedacinho do Céu, Meire Vosgerau.

+ Leia ainda: Leilão da PRF tem Golf com lance mínimo de R$ 2 mil e caminhão com R$ 5 mil

De acordo com a diretora, a situação trouxe apenas transtornos à rotina da instituição. “Como a rua está bloqueada, funcionários não conseguem entrar e sair para fazer a troca de turno. Mas polícia afirmou que a situação deve ser resolvida logo. Acho que não teremos muitos problemas na entrada dos alunos da tarde, às 13h”, afirmou Meire, no início da tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo