Início de fim de semana violento em São José dos Pinhais. Entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de sábado (29) três pessoas foram mortas a tiros, em diferentes bairros do município, que integra a Região Metropolitana de Curitiba.
Ainda na noite de sexta, por volta das 22h40, Wanderson José Oliveira da Cruz foi morto com diversos disparos, executado em frente à sua residência, na Rua Alberto Miller, bairro Cidade Jardim. Segundo testemunhas, os assassinos seriam dois homens que chegaram ao local em um carro escuro. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, não há informações sobre a autoria ou sobre o que teria motivado o crime.
Mais tarde, por volta de 1h50 de sábado (29), homens armados invadiram uma casa na Rua Alcebíades da Cruz, Campo Largo da Roseira e atiraram contra Sílvio Cardoso, 47 anos. De acordo com a PM, ele foi atingido por cinco disparos e morreu no local. A polícia ainda não tem informações sobre os atiradores.
Por volta das 4h15, um terceiro homicídio aconteceu na cidade. Desta vez, na Rua Margarida Alves, no Jardim Ipê. No local, um jovem de 19 anos, ainda não identificado foi morto com pelo menos 11 tiros, que acertaram seu tórax, abdômen e braços. O Siate chegou a ser acionado, mas chegando ao local nada pode fazer, pois o corpo da vítima já estava sem vida, caído na rua.
Os corpos dos três homens assassinados foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML) e a Delegacia de São José dos Pinhais investiga os crimes.