Em questão de aproximadamente 15 minutos, policiais militares conseguiram recuperar um Citroën C4 Pallas, roubado no estacionamento do Parque Barigui. A ação foi na noite desta quarta-feira (9) e um dos suspeitos do roubo acabou morto em confronto com os policiais. Ele estava armado com uma pistola.
- Confronto na madrugada tem morte de suspeito e policial baleado na perna
- Suspeito morre após render policial e esposa dentro de casa no Boa Vista
- Suspeito tenta escapar de perseguição, mas bate em confronto com o Bope
Conforme a Polícia Militar (PM), logo que a vítima foi roubada, ela ligou para o 190 e passou as informações sobre o veículo. “Uma equipe encontrou com o veículo na BR-277 e houve perseguição, até que eles acabaram parando na Rua Hermenegildo Luca”, contou o tenente Hey, da das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
No final da rua, quando o rapaz parou o carro, os policiais tentaram aborda-lo. “Eram dois no carro. Um deles escapou e o outro entrou num matagal, onde atirou contra os policiais e houve confronto“.
No tiroteio, o assaltante foi baleado e acabou morto no local. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 365. “A informação que recebemos da vítima do assalto, é que os dois estavam armados. Então, o homem que fugiu também estava armado, mas não conseguimos encontra-lo”, explicou o tenente.
A ação dos policiais foi considerada rápida pelas próprias equipes. “Entre o tempo em que aconteceu o roubo e o de encontrarmos com os assaltantes, passou no máximo 15 minutos. Uma ação rápida, que nos permitiu recuperar o carro roubado”. O veículo foi devolvido ao dono e o corpo do homem morto no confronto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).