O rastreador de um smartphone levou policiais ao ponto exato onde os suspeitos de um assalto no bairro Uberaba estavam, no começo da madrugada desta terça-feira (21). Depois de um cerco fechado, no bairro Xaxim, um assaltante acabou morto. O comparsa fugiu, mas os policiais recuperaram o carro roubado.
- Troca de tiros em terminal termina com suspeito morto
- Confronto com a polícia é fim da linha para suspeito de assalto
O roubo aconteceu por volta da meia-noite. Dois bandidos invadiram uma charutaria na Avenida Salgado Filho e renderam as pessoas que lá estavam. Violentos e armados, eles fizeram um arrastão no local e levaram vários pertences como bolsas, celulares e depois fugiram num Polo de um dos clientes.
Os bandidos não imaginavam que um dos celulares levados tinha rastreador. O dono do aparelho começou a rastrear o paradeiro da dupla e informou a localização exata aos policiais militares.
Na Rua João Kasdorf, no sinaleiro da esquina com a Rua Artur Müller, já no bairro Xaxim, os policiais encontraram o veículo roubado. Ao tentar abordar os suspeitos, um deles desceu do carro atirando e houve um confronto. O assaltante foi atingido e morreu antes mesmo da chegada do Siate. Já o comparsa fugiu enquanto o tiroteio acontecia.
O veículo foi abandonado no local e recuperado. A PM não informou se mais algum dos objetos roubados foi recuperado também ou se o comparsa conseguiu levar alguma coisa. O rapaz morto, que tinha aproximadamente 25 anos, não foi identificado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).