Perigo!

Refresco em cava após partida de futebol termina com morte de garoto na RMC

Piazada foi brincar na cava depois do futebol, mas um deles morreu afogado. Fotos: Lineu Filho.
Piazada foi brincar na cava depois do futebol, mas um deles morreu afogado. Fotos: Lineu Filho.

A partida de futebol de um adolescente de 14 anos com os amigos seria finalizada com um banho para refrescar do calor, mas este acabou sendo o último mergulho. Nesta segunda-feira (24), depois de se reunir com os amigos, o menino resolveu entrar numa cava da Rua Rio Parnaíba, no bairro Weissópolis, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e acabou se afogando.

+Viu essa? Homem morre atropelado por biarticulado no Parolin, em Curitiba

O acidente aconteceu por volta das 20h, depois que o adolescente saiu de casa para jogar bola com os amigos. “Eles se juntaram e decidiram tomar banho na cava. Nisso ele começou a se afogar e os amigos tentaram tirar, mas não conseguiram e ele se afogou”, contou uma amiga, que não quis se identificar.

A cava é extremamente perigosa por ser um local onde não é possível saber o que se tem no solo. É justamente por este perigo que os bombeiros alertam, todos os anos, para que as pessoas não arrisquem suas vidas entrando na água, mesmo com o calor, pois você pode se prender em alguma parte de terra e não conseguir sair, até mesmo colocando a vida de outras pessoas em risco.

pinhais

Triste, a amiga deixou um alerta não só aos outros adolescentes, mas a todas as pessoas de modo geral. “Se eu pudesse falar alguma coisa, seria para que não façam isso, não entrem nas cavas, porque hoje é uma família que está chorando, amanhã pode ser outra. Se quer brincar com água pelo calor, brinque de balde em casa”.

+Leia mais! Homem morre atropelado por biarticulado em canaleta!

O adolescente morreu afogado. O corpo foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A bola, que animaria o jogo de futebol do garoto, ficou lá, dentro da água.

Sobrevivente! Carlos saiu vivo da queda de avião horas antes do casamento

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna