A festinha infantil de um ano que ocorria dentro de uma casa da Rua Juiz Danilo Bertolini Precoma, no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na tarde deste domingo (14) foi encerrada de forma assustadora. Nathan Diego Amaral do Nascimento, 19 anos, que foi baleado na esquina, entrou todo ensanguentado no local e morreu no meio dos convidados.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
Conforme a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que atendeu a situação, uma equipe passava ali muito perto quando ouviu os tiros e por muito pouco não presenciou tudo em flagrante. Era por volta de 15h45, a equipe seguia para um parque ali próximo para fazer o trabalho de patrulhamento. Quando se aproximaram do local dos disparos, os guardas ainda cruzaram com o veículo dos assassinos. Mas sem saber que tratavam-se dos autores do crime, os guardas continuaram na direção onde a população mostrava que estava o baleado. Quando souberam que haviam cruzado com os criminosos, já não havia mais tempo hábil de alcançá-los.
Na esquina
Conforme a Guarda, Nathan andava próximo da esquina quando um Gol, cor branco pérola, passou por ele. Havia três homens no veículo. O motorista desceu e atirou contra o rapaz, que fazia só seis dias que tinha saído da cadeia e estava morando com a mãe ali no bairro. Fazia alguns dias, também, que o Gol estava sendo visto circulando por ali.
O tiro acertou a perna esquerda de Nathan, mas atingiu diretamente a veia femoral. O jovem ainda conseguiu andar cambaleando pela rua, até entrar num dos imóveis. O portão da casa estava aberto para receber os convidados da festinha de um ano, que já tinha começado. O pai do aniversariante ainda segurou Nathan, cambaleando, mas o rapaz morreu logo em seguida dentro da casa.
Com autorização dos guardas, a festinha foi transferida para outro local e somente o responsável pela casa permaneceu, para atender os guardas. A Polícia Civil esteve no local do crime e já coletou o nome de um dos suspeitos do crime. Acredita-se que o homicídio possa ser uma disputa por drogas.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/filho-mata-o-pai-com-marteladas-na-grande-curitiba/