Suspeito de assaltar um bombeiro militar, tentar atirar contra ele e ainda ameaçá-lo, Anderson Thomas Feltz de Souza, 23 anos, foi parar no xilindró. A prisão aconteceu durante o feriadão de Tiradentes no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, onde o rapaz chorou desesperadamente ao chegar à delegacia.
De acordo com o investigador Henrique Lima, do 10° Distrito da Polícia Civil, as lágrimas não comoveram ninguém, pois duas testemunhas viram o assalto no dia 31 de janeiro e outras acompanharam as ameaças.
LEIA MAIS: Amigos são surpreendidos e assassinados no Sítio Cercado
“O bombeiro esperava no ponto de ônibus à paisana, quando Anderson deu voz de assalto. Ele pegou a carteira da vítima e percebeu que se tratava de um militar ao ver os documentos”, informou.
Nesse momento, o criminoso acionou o gatilho do revólver calibre 22, apontou e atirou. “Só que a arma falhou, evitando a tragédia”, disse o investigador.
Após a falha, o autor fugiu do local. Porém, sua namorada morava na mesma rua da vítima, o que proporcionou novos encontros. “Ele começou a ameaçar o militar e sua família para que não o denunciassem. Começamos a investigação e o juiz decretou a prisão preventiva do indivíduo, que foi encontrado na casa dessa namorada”.
O rapaz já tem passagens pela polícia por roubo e furto e agora permanece preso para responder por mais este crime.