Nos últimos cinco meses, Carlos Henrique Santos de Oliveira foi preso quatro vezes. Na última, nessa segunda-feira (03), ele trafegava em uma Honda/CG 125 Titan vermelha furtada pela contramão de uma via, quando foi visto por policiais da Delegacia de São José dos Pinhais. Ele tentou fugir, mas foi capturado.
Segundo o delegado Michel Carvalho, os policiais estavam fazendo o monitoramento da área central do município, onde vêm ocorrendo grande número de furtos de motocicletas. “Ele subiu na motocicleta, com uma chave falsa, deu partida e foi embora”, relatou o delegado.
“Iniciou-se uma perseguição e ele começou a furar sinais, a andar em velocidade altamente excessiva. Até o momento em que ele acabou colidindo e se machucou nessa pancada, e foi detido pela nossa equipe”, explicou Michel. O rapaz não tinha nem carteira de habilitação para conduzir a moto.
Carlos tem sete passagens pela polícia – quatro delas de abril até agora. O suspeito alegou que estava na contramão porque houve uma mudança no sentido da via e ele não sabia. “Em São José muda muito rápido”, disse. Ele afirmou ainda que a moto seria uma “piseira” (veículo adquirido com documentos falsos ou com parcelas atrasadas).