Os quatro adolescentes que fizeram um “arrastão” em uma loja de celulares localizada na área de vendas do Supermercado Angeloni, no bairro Água Verde, em Curitiba, foram apreendidos e confessaram o crime. A quadrilha foi encontrada pela Delegacia do Adolescente (DA) de Curitiba com 10 dos 15 aparelhos celulares roubados.
De acordo com a Polícia Civil, os menores têm 16 e 17 anos, e foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense), onde permanecem à disposição da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei para responder pelo ato infracional de roubo.
Além deles, a polícia também identificou um homem maior de idade suspeito de ajudar na fuga dos jovens em um veículo Citröen preto. Ele já foi identificado e agora está sendo procurado pela equipe da Delegacia de Furtos de Roubos (DFR) de Curitiba.
O crime
O assalto aconteceu por volta das 9h30 do dia 29 e março e deixou um prejuízo de, pelo menos, R$ 40 mil. Na ação, os bandidos levaram 15 aparelhos celulares das vitrines e do estoque, e ainda um valor em dinheiro que estava no caixa.
Em entrevista à Tribuna, o gerente da loja contou que os bandidos entraram pela Avenida República Argentina, e a ação foi muito rápida. “Eles estavam sem máscaras. Chegaram tranquilamente, mas logo apontaram a arma e deram voz de assalto. Por sorte, ninguém reagiu”.
Essa é a orientação da Polícia Civil, que aconselha as vítimas a nunca reagirem e também cuidarem ao entrar e sair de lugares públicos e privados, pois são esses momentos que pessoas mal intencionadas aproveitam.