continua após a publicidade

O “Quarteto Mascarado”, suspeito pelo roubo contra um restaurante no bairro Batel, em Curitiba, em 15 de janeiro, foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O grupo foi detido nos bairros Cajuru e Xaxim no início desta semana durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar.

Segundo a Polícia Civil, os rapazes foram identificados como Maiki Ferreira Melo da Rosa, 24 anos, Sonianderson dos Santos Soares, 19, Johnatan Siqueira de Almeida, 22, e Ari Carlos Colleti Junior, 24.

De acordo com o delegado André Feltes, três homens armados invadiram o estabelecimento por volta de meia-noite e renderam os funcionários. “Um deles usava máscara do Coringa, outro estava com uma máscara preta, e o Maiki estava sem máscara e foi reconhecido com toda certeza pelas vítimas. Além deles, mais um comparsa esperava em uma caminhonete SUV branca, usada para a fuga”, explicou.

Foto: Átila Alberti
continua após a publicidade

Enquanto roubava celulares das vítimas e o dinheiro do restaurante, um dos mascarados também deixou o capuz cair e foi reconhecido pelo corte de cabelo diferenciado que usava. Além disso, seu colega usava tornozeleira eletrônica, que confirmou a passagem pelo restaurante na noite do crime.

A partir dessas informações, a polícia continuou a investigação e chegou aos quatro suspeitos. “Johnatan e Sonianderson foram presos em suas residências no bairro Cajuru, enquanto Ari foi detido em um bar localizado no bairro Xaxim e o Maiki já se encontrava no sistema prisional”, informou o delegado, que encontrou uma máscara do Huck na casa de um dos suspeitos.

continua após a publicidade

Dos quatro, somente Johnatan ainda não tinha passagem pela polícia, enquanto os demais são conhecidos por roubo, tráfico, porte ilegal de arma e associação criminosa. Agora, todos responderão pelo crime de roubo agravado e permanecem presos à disposição da Justiça.