O “Quarteto Mascarado”, suspeito pelo roubo contra um restaurante no bairro Batel, em Curitiba, em 15 de janeiro, foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O grupo foi detido nos bairros Cajuru e Xaxim no início desta semana durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, os rapazes foram identificados como Maiki Ferreira Melo da Rosa, 24 anos, Sonianderson dos Santos Soares, 19, Johnatan Siqueira de Almeida, 22, e Ari Carlos Colleti Junior, 24.
De acordo com o delegado André Feltes, três homens armados invadiram o estabelecimento por volta de meia-noite e renderam os funcionários. “Um deles usava máscara do Coringa, outro estava com uma máscara preta, e o Maiki estava sem máscara e foi reconhecido com toda certeza pelas vítimas. Além deles, mais um comparsa esperava em uma caminhonete SUV branca, usada para a fuga”, explicou.
Enquanto roubava celulares das vítimas e o dinheiro do restaurante, um dos mascarados também deixou o capuz cair e foi reconhecido pelo corte de cabelo diferenciado que usava. Além disso, seu colega usava tornozeleira eletrônica, que confirmou a passagem pelo restaurante na noite do crime.
A partir dessas informações, a polícia continuou a investigação e chegou aos quatro suspeitos. “Johnatan e Sonianderson foram presos em suas residências no bairro Cajuru, enquanto Ari foi detido em um bar localizado no bairro Xaxim e o Maiki já se encontrava no sistema prisional”, informou o delegado, que encontrou uma máscara do Huck na casa de um dos suspeitos.
Dos quatro, somente Johnatan ainda não tinha passagem pela polícia, enquanto os demais são conhecidos por roubo, tráfico, porte ilegal de arma e associação criminosa. Agora, todos responderão pelo crime de roubo agravado e permanecem presos à disposição da Justiça.