Uma quadrilha que vendia drogas por meio das redes sociais é alvo da Operação Dealer, da Polícia Federal. Segundo a instituição, a operação ocorre no Paraná e em outros quatro estados: São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais. Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Os mandados, inclusive, estão sendo cumpridos em Curitiba e outras três cidades.
+Leia mais! Após causar prejuízo de R$ 600 mil, ladrão de carro zero é preso em Curitiba
O inquérito policial teve início em abril de 2018, após atividade de inteligência da própria PF detectar a existência de um grupo que se utilizava de rede social para realizar um mural de classificados virtual do tráfico de drogas, aproximando vendedores e compradores e efetivamente intermediando as transações de maconha, MDMA e LSD. As investigações apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.
Além de Curitiba, os mandados judiciais foram cumpridos no estado de São Paulo nas cidades de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju/SE, Florianópolis (SC)e Divinópolis (MG).
Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão e multa.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/conheca-historia-cabeleireiro-saiu-do-boqueirao-hoje-estrela-batel-curitiba/