Quando invadiu a Britanite, fábrica de explosivos que fica em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma quadrilha acreditou que estava com o estoque refeito, mas os bandidos se enganaram. Eles foram perseguidos por policiais militares e acabaram presos ainda na madrugada desta quarta-feira (8). Sete pessoas foram encaminhadas à delegacia.
- Onda de explosões de caixas eletrônicos pode estar ligada a furto em fábrica de dinamite
- Confira mais notícias sobre as ações da gangue da dinamite
Conforme informou a Polícia Militar (PM), o furto foi por volta das 2h30. O grupo quebrou a parede de um dos depósitos e levou algumas caixas de explosivos. Imediatamente, várias viaturas começaram a fazer buscas na região até que policiais da Ronda Tático Motorizada (Rotam) do 22º Batalhão encontrou um veículo suspeito.
O motorista do Gol teria feito algumas manobras arriscadas e, em alta velocidade, fugiu do local. Na Travessa Dom Pedro II, os suspeitos entraram numa casa e acabaram abordados pelos policiais.
Dentro do carro, a PM encontrou nove caixas de explosivos. Sete pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 17 anos. Todos foram encaminhados à delegacia de Quatro Barras. Conforme os policiais, um dos presos, um rapaz de 25 anos, tinha mandado de prisão em aberto.