Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências foram presos durante uma operação feita pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Os homens, de 22 a 37 anos, foram detidos nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho e Ganchinho.
No lugar havia televisores, videogames, câmeras fotográficas, notebooks, eletrodomésticos e até mesmo um revólver calibre 38. Segundo a polícia, os objetos são provenientes de crimes. Dos cinco homens, quatro foram presos em flagrante por terem invadido dois apartamentos no bairro Mercês, no dia 5 de setembro.
Nessa operação a equipe também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em várias residências. O quinto suspeito, Ronaldo Ferreira, 37 anos, foi preso no dia seguinte – 6 de setembro – durante o cumprimento.
O delegado-titular da especializada, Matheus Laiola, informou que o grupo deve ter cometido mais de 10 furtos em menos de um mês. “Os suspeitos passaram a ser investigados em decorrência de um roubo ocorrido no mês de março, o qual um deles foi reconhecido pelas vítimas”, informou.
Todos os presos tem passagem pela polícia, a maioria por roubo e receptação. Eles devem responder por roubo agravado, furto qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Eles estão à disposição da Justiça e presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR.