Depois de horas de campana, perseguição policial e confronto, três suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos e tráfico de drogas foram presos na madrugada desta terça-feira (9). A ação foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em uma chácara no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo o delegado Rodrigo Brown, o Cope recebeu a informação de que a quadrilha se escondia em uma chácara no bairro Bateias e a equipe foi conferir o local. “Chegamos ontem a noite e não encontramos ninguém lá, então ficamos aguardando e vimos dois veículos se aproximarem, um Marea blindado e um Ônix”, contou.
Os ocupantes dos carros perceberam a presença policial e iniciaram fuga. “Houve perseguição com troca de tiros e o motorista do Marea acabou perdendo o controle e batendo contra uma árvore”. Everton Pereira de Oliveira, de 30 anos, foi preso no local.
Já o Ônix conseguiu fugir. Ele foi abandonado na estrada e seus ocupantes entraram no mato. Policiais continuam na região para tentar localizá-los.
Resgate
Durante a ação, a polícia percebeu que Eduardo Henrique Costa Boschco, 20, e Caroline Princival Botega, 22, se aproximaram do local para resgatar os comparsas. Eles foram presos em uma Parati.
Apreensões
Durante a operação, também foram apreendidos porções de cocaína e maconha, um colete balístico, uma carabina calibre 38, dois explosivos, três rádios comunicadores, um giroflex, uma toca balaclava, R$ 700,00 e diversos cadernos com anotações referentes às compra e venda de drogas.