Cinco homens suspeitos de aplicar golpes bancários em idosos foram apresentados pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (20).

continua após a publicidade

O método utilizado pela quadrilha consistia em abordar as vítimas enquanto elas utilizavam os caixas eletrônicos, dentro das agências. Enganadas, elas eram convencidas a entregar os cartões aos bandidos, que, em seguida, zeravam as contas bancárias por meio de saques e transferências.

Segundo a Polícia Civil, os correntistas eram convencidos a entregar os cartões no momento de finalizar as operações nos caixas. Os bandidos então substituíam os cartões originais por cópias, e – de posse da senha – realizavam compras fictícias, utilizando maquininhas de cartão.

Os indivíduos foram identificados como Almir Fernandes de Oliveira Filho, Anderson Fernandes de Oliveira, Davi dos Santos Souza, Robson José da Silva e Wilson Correia da Silva. Eles foram presos em flagrante na tarde do último domingo (19), enquanto tentavam aplicar um golpe em um correntista. De acordo com a Polícia Civil, Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e consumado mediante fraude, e tentativa de furto qualificado. Eles permanecem presos e à disposição da justiça.

Os indivíduos foram identificados como Almir Fernandes de Oliveira Filho, Anderson Fernandes de Oliveira, Davi dos Santos Souza, Robson José da Silva e Wilson Correia da Silva. Fotos: Daniel Caron/Reprodução Tigre.
continua após a publicidade