Um professor do Colégio Padre Silvestre Kandora, no bairro São Braz, em Curitiba, foi preso suspeito de abusar de uma aluna de 17 anos. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) e, de acordo com a Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Delegacia da Mulher.
Acompanhada do pai, a menina registrou o boletim de ocorrência na delegacia e o professor foi ouvido pelos investigadores. Não foi informado pela polícia qual o tipo de assédio que o homem teria cometido, nem ao menos outros detalhes sobre o crime em si.
Conforme a Polícia Civil, depois de prestar depoimento, o professor assinou um termo circunstanciado por importunação ofensiva ao pudor e foi liberado. Apesar disso, as investigações continuam e ele deve comparecer em uma audiência.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seed) informou que o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Curitiba já acompanha a situação e prestou apoio e orientação à família da estudante. Uma sindicância, para apurar o caso, foi aberta e deve seguir paralela às investigações policiais.