A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 329 quilos de maconha no sábado (22) em Alto Paraíso, região noroeste do Paraná. Três homens foram presos.

continua após a publicidade

A droga era transportada em uma camioneta Toyota Rav4, abordada nas imediações da Unidade Operacional Porto Camargo, na BR-487.

Ao ver que agentes da PRF abordavam um outro veículo em frente à unidade, o motorista executou uma operação de retorno e tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

O veículo abordado primeiro, um automóvel Peugeot 307, fazia a função de batedor, alertando o segundo sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

continua após a publicidade

Após fiscalização minuciosa, os policiais rodoviários federais localizaram aparelhos de radiocomunicação ilegais ocultos em ambos os veículos, sintonizados na mesma frequência.

Com placas clonadas, a camioneta tinha alerta de furto, ocorrido no último dia 5 em Palhoça (SC).

continua após a publicidade

À equipe da PRF, os presos relataram que saíram de Ponta Porã (MS) e que entregariam a droga em Porto Alegre (RS).

Com 20, 29 e 41 anos de idade, eles foram enquadrados nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. Um deles tinha ainda mandado de prisão em aberto pelo crime de contrabando. Outro dirigia com a carteira de habilitação suspensa, o que também é crime.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.