Mais de 28 quilos de uma supermaconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (9) na BR-277, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Conhecida por skunk, a droga estava escondida nas laterais e portas de uma Saveiro que seguia para Curitiba. O motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a PRF, o motorista foi abordado na rodovia e, por estar visivelmente nervoso, já levantou desconfiança dos agentes. Ao ver que se complicaria e imaginando que os policiais encontrariam a droga, ele tentou fugir, mas foi alcançado.
+Leia mais: Passageiro é baleado em nova tentativa de arrastão em ônibus em Curitiba
Numa busca rápida, os policiais conseguiram ver que um pedaço da porta do carro escondia a droga e aí encontraram os 28,3 quilos da supermaconha, que estavam distribuídos em 58 tabletes embalados. Essa droga é uma variedade de maconha que tem maior concentração de substâncias, o que faz dela mais forte que a comum e também mais cara. O homem foi encaminhado, junto com a droga apreendida, à Delegacia de Campo Largo.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Caminhão roda na pista após perder o controle e espalha carga de sardinha na BR-376