Vazaram!

Presos serram grades e fogem de penitenciária na Grande Curitiba

Complexo Penitenciário de Piraquara. Foto: Arquivo
Complexo Penitenciário de Piraquara. Foto: Arquivo

Dois presos fugiram na noite desta segunda-feira (31), da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), os detentos Elias Alves dos Anjos e Jeferson dos Santos Padilha serraram as grades do alojamento em que estavam e se evadiram do local.

Logo que os agentes penitenciários de plantão perceberam a ausência da dupla, por volta das 22h, o reforço da Polícia Militar (PM) foi chamado. As equipes foram até a unidade, mas não houve registro de confusão entre os outros internos.

Ainda conforme o Depen, buscas foram feitas pela região durante a noite e a madrugada, mas até o início da tarde desta terça-feira (1), nenhum dos presos foi localizado.

Regime semiaberto

A CPAI é uma unidade prisional que integra o Complexo Penitenciário de Piraquara e é destinada a presos do regime semiaberto. De acordo com o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo, assim que forem recapturados, os fugitivos devem regredir para o regime fechado. “O pior negócio para um preso do semiaberto é fugir ou se evadir. Muitos deles também aproveitam quando já podem trabalhar durante o dia, saem e não voltam mais. O reflexo disso é sempre o mesmo: eles voltam pro fechado”.