Detentos que estava na carceragem da delegacia de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, promoveram uma fuga na madrugada desta terça-feira (18). Das 15 pessoas que estavam detidas na DP, 13 conseguiram ganhar as ruas. No entanto, seis já foram recapturadas pela Polícia Militar. A cela que ocupavam, de nove metros quadrados, tem capacidade para quatro presos.
De acordo com a superintendente Any de Oliveira Brasil Messina, a Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu encontrar os seis homens perambulando pela cidade. “Teve até um que passou na frente da PM e ficou por ali mesmo”, comentou. No entanto, eles precisaram ser transferidos provisoriamente para a Delegacia de Paranaguá devido às reformas na carceragem de Pontal.
Ainda segundo a superintendente Any, os detentos tiraram uma das barras de ferro da porta da cela, quebraram alguns cadeados e conseguiram acesso ao banheiro dos fundos da delegacia. “Ali, eles romperam a grade e saíram”, descreveu.
Para despistar a equipe de polícia, os presos usaram lençóis e outros tecidos durante a ação e abafaram o barulho. Os dois detentos que não fugiram – um homem e uma mulher – decidiram ficar na delegacia e agora ajudam na reforma.
Sete homens ainda estão foragidos e são perigosos. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (41) 3457-1546.
Recapturados
Guilherme Henrique de Mello Pereira, 27
Leonardo Mockel de Souza, 21
Luis Henrique Lopez Carvalho, 23
Renato Martins Lima, 28
Rodrigo Siqueira dos Santos, 37
Wagner Rodrigues de Godoi, 19
Fugitivos
Alessandro Alex Pertile, 27
André Cordeiro Batista, 18
Felipe Bernardino, 25
Lauro Aparecido de Oliveira Junior, 38
Luiz Felipe Druczkoski Alves, 20
Rodrigo de Anhaia Vieira, 32
Thiago Marques dos Santos