Uma tentativa de fuga movimenta equipes policiais na Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), desde o começo da manhã desta segunda-feira (6). Os presos conseguiram quebrar portas de acesso à carceragem, mas não escaparam porque os policiais conseguiram agir antes. Pelo menos dois deles se machucaram.
- “Ela jamais se jogaria daquele prédio”, diz tio de Tatiane Spitzer após divulgação de imagens
- Mulher degolada em Curitiba tinha problemas com a justiça
Conforme apurou a reportagem, a tentativa de fuga começou ainda no fim da madrugada, quando os detentos conseguiram tirar por completo uma das portas de ferro. Com isso, eles tiveram acesso a uma das partes da delegacia, mas a chegada rápida da Polícia Militar (PM) e depois das equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, evitou a fuga.
Todos os presos foram colocados na parte de fora da delegacia e foram obrigados a tirar toda a roupa como procedimento padrão. Um dos presos foi ferido nas costas e outro que teve a mão quebrada depois que detentos soltaram uma parte de ferro sobre ele. Os dois foram atendidos e passam bem.
Segundo a polícia, ainda não se sabe o motivo da tentativa de fuga, mas o que a polícia informou é que os presos estavam num espaço superlotado. Ao todo, 62 detentos ocupam o espaço destinado a apenas 16, conforme a Polícia Civil. A última remoção do Departamento Penitenciário (Depen) foi na segunda-feira (30) da semana passada e, depois do ocorrido nesta segunda-feira, há previsão de novas remoções.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!