Um homem e duas mulheres foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (27) na Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba. De acordo com o delegado Ivo Dyniewicz Jr, do 1° Distrito Policial, o trio foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. O grupo agia na região central em plena luz do dia e vendia drogas até mesmo para adolescentes de uma escola estadual.
“Recebemos denúncias via 181 e constatamos que havia uma movimentação típica de tráfico de drogas e prendemos o trio. Foram apreendidos maconha, balanças de precisão e acessórios empregados para o tráfico de drogas”, explicou o delegado.
Leia também: Mulher corre pelada e ‘para o trânsito’ na BR-277; Veja o vídeo
Conforme a polícia, as drogas, vendidas entre as ruas Riachuelo e São Francisco, eram deixadas dentro de um carro que também foi apreendido na ação.
Depois de pegar a droga de dentro do carro, eles escondiam o entorpecente na rua, entre os paralelepípedos, para não levantar suspeita. A droga era escondida até mesmo entre buracos de paredes de comércios da região.
“Eles achavam que a polícia não ia chegar neles, mas muito pelo contrário, estamos de olho nas ações de tráfico de drogas na região central, a fim de trazer um Centro mais seguro para todos que frequentam a região”, completou o delegado.
Histórico de crimes
Os três possuem passagens policiais. O homem de 37 anos por roubo, furto e tráfico de drogas, inclusive foi condenado a mais de seis anos de prisão.
As mulheres, uma de 20 anos, possui duas passagens por furto e a outra, de 25 anos, foi condenada por roubo a mais de oito anos de reclusão.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.
Carrões de luxo e maconha são apreendidos em ação da polícia na RMC