Na RMC

Preso suspeito de tentar matar irmão por causa de briga por herança familiar

Laércio foi preso cinco meses após o crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 29 anos. O crime foi no dia 1 de fevereiro deste ano na Estrada Barra Santa Rita, em Campo Magro, também na RMC. Laércio dos Santos foi localizado em sua residência, no bairro São Miguel, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.

De acordo com o delegado-titular da delegacia, Tito Lívio Barichello, foram cinco disparos e três deles acertaram o homem, que sobreviveu a tentativa de homicídio. O crime teria sido motivado por uma herança familiar.

“A vítima estava em sua casa com um colega e duas meninas, quando o suspeito chegou à frente da residência, chamou pela vítima e desferiu pelo menos cinco tiros contra a vida do irmão. Uma das testemunhas que estava no local levou a vítima ao hospital e ele sobreviveu ao atentado”, explicou.

Testemunhas ainda relataram à polícia que não houve discussão antes dos disparos e que Laércio não agiu em legítima defesa, como chegou a alegar. “Conforme as investigações, ele teria chego à casa do irmão e após uma pequena conversa, disparado. Ele entrou com a intenção de matar, já que a vítima foi atingida no abdômen e costela”, completou o delegado.

Na casa do suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 38 que teria sido utilizado no crime. Laércio, que responderá por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, pode estar envolvido em outra morte e a delegacia do município está investigando o caso. Ele está preso e aguarda à disposição da Justiça.

Homem perde todos os dentes em grave acidente de moto em Curitiba

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna