Após tentar furtar três aparelhos de televisão da Escola Municipal Omar Sabbag, no bairro Cajuru, um homem de 48 anos foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à Central de Flagrantes na noite desta terça-feira (24).
De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o alarme da escola soou por volta das 21h, quando a empresa G5, contratada pela administração municipal para fazer a segurança das escolas, identificou o suspeito e acionou a GM para enviar uma viatura ao local.
Prejuízos
De acordo com a administração municipal, a Secretaria Municipal da Educação contabiliza gasto médio anual de R$ 310 mil para recuperação de escolas e creches que sofrem algum tipo de vandalismo. O valor inclui reposição de vidros, esquadrias, cabos, tubulações, grades, telhas, portas e serviços de pintura.
A população que vive perto das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba pode contribuir para que as unidades estejam protegidas da ação de vândalos.
O apoio da comunidade é importante para que a Guarda Municipal, a polícia e a empresa de segurança possam agir rapidamente. Além do telefone 153 da Guarda, é possível ligar para a empresa G5, no 3045 7940.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/trio-suspeito-de-furtos-em-escolas-de-curitiba-fica-12-horas-na-cadeia-e-debocha-ao-ser-liberado/