Suspeito de ligação com a onda de roubos a hotéis de Curitiba foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (14). O rapaz, de 22 anos, foi detido logo depois de assaltar um salão de beleza na região central da cidade. Na semana passada, a Delegacia de Furtos e Roubos chegou a divulgar vídeos nos quais o criminoso aparece “em ação”.
A PM informou que uma equipe da corporação foi abordada pela proprietária do salão assaltado, e, como o crime havia acontecido há pouco tempo, conseguiu prender o rapaz. Com ele, havia uma arma de mentira e o dinheiro que foi levado do salão.
A Delegacia de Furtos e Roubos investiga cinco casos de assaltos a hotéis de Curitiba. Todas as situações aconteceram nos últimos 25 dias. Os inquéritos policiais já foram instaurados e as investigações estão em fase avançada, mas ainda não é certo de que o suspeito preso nesta sexta participou de todos os casos.
Os vídeos em que o rapaz foi flagrado cometendo os crimes mostram duas ações dele no Centro da capital. O primeiro deles foi no dia 27 de agosto, por volta das 7h30, em um hotel na Rua Comendador Araújo. Nesse, os funcionários chegaram a ser rendidos.
O seguinte foi uma dia depois, em um hotel na rua Brigadeiro Franco.
No dia 6 de setembro, um homem assaltou um hotel na região do Batel. Ele abordou uma pessoa dentro do estabelecimento e roubou aproximadamente R$ 800 do caixa . Por enquanto, o criminoso preso não teve o nome associado a este crime.