Um homem de 19 anos, suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de uma joalheria no Centro de Curitiba, foi preso na tarde desta quarta-feira (2) por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Leia também: A caminho do Paraguai, casal é preso em Curitiba com carro roubado no RJ
Dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos pela polícia na casa do suspeito, situada no bairro Cajuru. No local, três celulares roubados e um simulacro de pistola foram apreendidos.
O crime
O roubo aconteceu na manhã do dia 23 de março deste ano, quando três homens armados levaram cerca de R$ 80 mil em joias de uma joalheria localizada na Rua Voluntários da Pátria, no Centro da capital.
Uma quarta pessoa, um rapaz, de 20 anos, que teria participado do roubo dando fuga aos suspeitos, foi preso pelo Cope no dia 23 de abril.
“Após a prisão desse rapaz que auxiliou o trio durante a fuga, conseguimos chegar até jovem, de 19 anos, suspeito de ser um dos três homens que teria invadido o local”, explicou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, também está sendo investigado pela prática outros furtos e roubos em lojas de departamento. Ele responderá por roubo agravado.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/suspeito-de-roubar-pecas-de-bronze-do-cemiterio-municipal-e-preso-pela-gm/