Suspeito de matar um homem a facadas na noite do dia 12 de julho, na Avenida Sete de Setembro, no centro de Curitiba, Vinicius da Silva França, de 30 anos, foi preso no bairro Vista Alegre na tarde desta terça-feira (24) pela Divisão de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP). As investigações indicam que a vítima e o autor, ambos moradores de rua, tinham uma rixa antiga. Depois de ter sido agredido com a faca, a vítima caiu sobre a grade de segurança que divide a calçada e a via do biarticulado, na estação tubo Coronel Dulcídio.
“A confusão entre os dois começou no bairro Batel e, apesar de as câmeras de segurança em torno do local não terem captado o momento do crime, uma testemunha presencial reconheceu o indivíduo sem sombras de dúvidas por fotografia”, explicou a delegada da 1ª Delegacia de Homicídios, Sabrina Alexandrino.
Durante apresentação à imprensa, Vinicius, conhecido como “mãozinha” por conta de uma deficiência em uma das mãos, confessou a autoria. Ele disse que veio para Curitiba há quatro anos para procurar um emprego, mas que nunca encontrou e que por isso vivia na rua. “Eu não sei de onde veio essa rixa, mas aconteceu”, explicou.
No momento do crime, ainda conforme a polícia, a esposa da vítima estava no local e também ficou ferida, mas recebeu atendimento médico no local e liberada. O preso, que é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já tinha passagem pela polícia e agora, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão. Ele segue à disposição da Justiça.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/atitude-de-motorista-que-suspeitava-estar-sendo-seguido-termina-em-prisao/