Mesmo sem reação por parte das vítimas, bandidos armados deram coronhadas, tapas e chutes durante um assalto a um mercado de Colombo. Antes de irem embora, um dos marginais ainda voltou para buscar cerveja. Um dos suspeitos, identificado como Jhonatan Borges, 19 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nessa segunda-feira (5).
Encarando as imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento do bairro Arruda, que registraram o assalto ocorrido no dia 1º de agosto, Jhonatan comentou: “pode ver que não fui eu”. “Foi um erro da polícia”, disse.
Mas, conforme a DFR, o suspeito também foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi detido em casa, na Vila Perdizes, em Pinhais. “Os três elementos agiram com extrema e desproporcional violência contra as vítimas; não só contra os funcionários do mercado, mas também contra pessoas que estavam fazendo compras”, afirmou o delegado Emmanoel David.
Durante a ação, dois bandidos invadiram o mercado, enquanto um ficou em frente “dando cobertura”. Os criminosos fugiram levando cerca de R$ 1,5 mil. Os outros dois suspeitos já foram identificados, mas estão foragidos.
Conforme o delegado, a equipe de investigação está apurando outros crimes que podem ter sido praticados pelo trio.