Quatro dias após matar a esposa com um tiro na cabeça, Jeferson Santos da Cruz, 27 anos, se entregou na Delegacia de Campina Grande do Sul no início da tarde desta quinta-feira (16). Aos policiais, ele confessou a autoria do homicídio que vitimou a companheira Alessandra Alves Goes, 21. Também foi apreendida a arma possivelmente usada no crime. O homem foi preso por feminicídio e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
A Justiça havia deferido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito após as investigações realizadas pela Delegacia de Campina Grande do Sul apontarem Jeferson como o principal suspeito da morte de Alessandra. O homicídio ocorreu na madrugada do último domingo (12), na estrada rural chamada Rio Abaixo, na divisa com o município de Colombo.
Discussão
De acordo com a polícia, após o casal discutir dentro de um Uno vermelho, Jeferson pegou uma arma de fogo e atirou contra a cabeça da mulher. Conforme a investigação, depois do crime o marido jogou o corpo de Alessandra na estrada rural e fugiu.
Segundo o delegado João Marcelo Renk Chagas, o motivo da morte foi o pedido de separação feito por Alessandra. O casal estava junto há quatro anos e tinha dois filhos. “O pai do suspeito entregou a arma aos policiais militares que encaminharam até a Polícia Civil. Agora esse revólver calibre 38 será periciado”, explica o titular da Delegacia de Campina Grande do Sul.